sábado, 27 de junho de 2009

viajando pelo Mato Grosso do Sul


Aparecida do Taboado-MS
A cidade é conhecida como "A terra dos 60 dias apaixonado" em virtude da música "60 dias apaixonado".






Santa Rita do Pardo-MS

Bataguassú-MS
















Paranaiba-MS











Japorã-MS





Inocencia-MS



Selviria-MS


Dois Irmãos do Buriti-MS




Chapadão do Sul-MS





Nova Andradina-MS








Miranda-MS



Anastacio-MS




Aquidauana-MS





Caarapó-MS






















domingo, 21 de junho de 2009

Sempre levando a nossa bandeira.

Bolivia
Paraguay




Argentina



Amo as motos custom. É onde me sinto confortável e pleno. É ótimo poder vestir minha roupa de couro e sair pelas estradas notando as maravilhas que Deus criou, e sendo admirando pelos que comigo cruzam. Aos olhos da sociedade somos todos irresponsáveis e não para por aí levando em consideração diversos fatores – acredita mesmo que ações irresponsáveis como a postagem de vídeos no You Tube acelerando as motos nas estradas a 299 km/h, não afetam nossos valores? Ou então "rachas" documentados em vídeo, fornecendo incontáveis razões para sermos todos classificados como "loucos"? Olhe a sua volta e veja como interage com o mundo, enquanto motociclista. Todos nossos gestos, a ação que tomamos, as palavras que proferimos e até o que pensamos, afeta nosso mundo de liberdade e confraternidade.Precisamos, mais do que nunca, prestar muita atenção à tudo que pode afetar esse nosso meio, que tanto amamos e desejamos. Não permita que atitudes impensadas dominem sua rotina – amanhã estaremos todos padecendo das conseqüências.
A vida em primeiro lugar.

Pilote sempre equipado.E plagiando uma célebre frase:
Não pergunte o que a moto pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo motociclismo!
Que Deus nos abençoe pelas estradas das Américas.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Projeto FRUTIFICAR.

É alarmante o desmatamento nas florestas brasileiras, pesquisas apontam que o desmatamento na Amazônia já atinge 13% da cobertura original. O caso da Mata Atlântica é ainda mais trágico, pois apenas 9% da mata sobrevive à cobertura original de 1500. Embora os casos da Floresta amazônica e da Mata Atlântica sejam os mais problemáticos, o desmatamento ocorre em todo o país. O crescimento das cidades também tem provocado a diminuição das áreas verdes. O crescimento populacional e o desenvolvimento das indústrias demandam áreas amplas nas cidades e arredores. Áreas enormes de matas são derrubadas para a construção de condomínios residenciais e pólos industriais. Rodovias também seguem neste sentido. Cruzando os quatro cantos do país, projetos rodoviários provocam a derrubada de grandes faixas de florestas. Foi pensando nisso o presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, Lucas Pimentel criou o Projeto Frutificar. "A idéia básica é estimular os motociclistas a adotarem práticas ecologicamente corretas, através da informação e realização de ações ecológicas", completa Pimentel. A ABRAM resolveu criar uma ação diferenciada, preocupado com a necessidade de inserir o motociclista no contexto da preservação do meio ambiente, lançou no Salão Internacional Duas Rodas 2007, o Selo de Responsabilidade Sócio-Ambiental “Parceiros do Motociclismo Ecológico”, e dando continuidade nessa iniciativa lançou o Projeto FRUTIFICAR, onde os participantes são convidados a assumirem o seguinte conceito: "Após comer uma fruta, frutifique, devolva a semente à natureza". Cada participante é convidado a plantar numa embalagem reciclada de leite integral, a semente da fruta consumida, como por exemplo: abacate, limão, manga, goiaba, em geral árvores frutíferas comestíveis para o homem. As mudas serão plantadas individualmente ou em grupos.
Os voluntários do Projeto Frutificar poderão enviar fotos das mudas e das árvores plantadas, que serão publicadas no site da ABRAM.


Veja a Matéria no site:http://abrambrasil.org.br/not_08.04.14_projetofrutificar.html

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O que será que eu estou comendo?


Sempre nas minhas viagens aproveito para degustar algo diferente,na 1º foto estou em Porto Quijarro na Bolivia, e na 2º foto eu estou em Mundo Novo MS divisa com o Paraguay.Que pratos são estes?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Coincidências existem?













Registrei algo que pode ser uma coincidência, aconteceu comigo numa mesma viagem. Até parece um jogo de sete erros,não é mesmo? Afinal se alguma coisa pode acontecer, embora tenha pouca probabilidade, então não se deve ficar surpreso se ela realmente acontecer. Afinal, trilhões de eventos acontecem diariamente a bilhões de pessoas. Logo, é inevitável que coisas surpreendentes aconteçam de vez em quando.Mas eu como cristão ainda prefiro crer em( Jesus-cidência).