domingo, 13 de março de 2011

Jipeiros de Campo Grande apóiam campanha Solidariedade Pantaneira

Jipeiros de Campo Grande apóiam campanha Solidariedade Pantaneira
Os clubes de jipeiros de Campo Grande vão colocar seus valentes veículos nas trilhas da solidariedade. Serão eles que transportarão, para os luages de difícil acesso, parte dos donativos arrecadados na campanha Solidariedade Pantaneira, que vem ganhando volume. Já foram doados mais de cinco mil peças de roupas e outros tipos de materiais, como colchões e alimentos.
Foto inlustrativa.




Os donativos estão sendo entregues na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, que fica na rua 13 de Maio, 2.647, no centro da cidade. O objetivo é levar aos desabrigados do Estado, principalmente as cidades ribeirinhas que foram duramente castigadas pelas chuvas, um pouco de ajuda.


Segundo estimativas do governo, Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Coxim e Ribas do Rio Pardo estão entre os municípios que decretaram emergência por conta das chuvas em Mato Grosso do Sul. Mais de 67 mil pessoas foram afetadas diretamente com os estragos, segundo a Defesa Civil estadual.


Na Capital os estragos também foram grandes. Os bairros Nova Lima, Santa Emília, Santo Antônio e Parque dos Laranjais também já contabilizam dezenas de famílias desabrigadas e que precisam de ajuda.