segunda-feira, 27 de junho de 2011

O POR QUE DAS MINHAS VIAGENS DE MOTOCICLETA ?

Minas Rio



Muitas vezes sou questionado por amigos não motociclistas o porquê de viajar de moto, e não de carro?

Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar que as razões se encontram encravadas no meu íntimo? Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos? Por mais que eu me esforce e tente explicar, não encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.

 Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?

 Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, ops, algumas motos têm, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?

Bolivia



 De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente. Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura. Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos. Um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.

Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente. Todos os dias em minhas prazerosas viagens senti saudades de minha casa.

Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, se sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade.
Floripa




Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.
Argentina



Esses são os meus motivos:

Quando se viaja de carro, a gente vê a paisagem e quando se viaja de moto a gente se torna a paisagem !

Viver é a coisa mais rara do mundo,a maioria das pessoas apenas existe !



Desconheço ao autor

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atletas de Cristo lança edição da Bíblia em parceria com a SBB



A chegada da edição da Bíblia Sagrada "Atletas de Cristo" está sendo festejada com muito entusiasmo. Afinal, tem tudo a ver com o Brasil, um país em que 93% das pessoas estão envolvidas de alguma forma com o esporte, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição é em comemoração aos 30 anos da organização Atletas de Cristo, completados em 2010, e foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para alcançar esportistas das mais diferentes modalidades.

 O lançamento da obra será no dia 30 de junho, no Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 6.151), em São Paulo, a partir das 19h30, com a presença de atletas e exatletas que participaram da Bíblia com testemunhos.
 “O Brasil vive a expectativa de sediar dois eventos esportivos de grande importância: a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Estamos confiantes de que esta Bíblia terá um papel fundamental na disseminação da Palavra de Deus entre todos os que participam ou apreciam estas competições”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
 Para a organização Atletas de Cristo (ADC), a publicação marcará uma nova etapa em suas ações. “Quando comemoramos 30 anos de proclamação do evangelho através da linguagem universal do esporte, aproveitamos para refletir sobre nossas ações e futuro. Assim, nasceu o projeto de lançarmos uma edição da Bíblia personalizada. Além de servir como ponto de contato entre atletas, esta Bíblia também será usada em ações de evangelização”, relata Ricardo Ximenes, diretor executivo da ADC.
  A Bíblia Sagrada – Atletas de Cristo tem capa com design moderno que faz alusão a diferentes modalidades esportivas. Para acompanhar o atleta onde ele estiver, a publicação recebeu capa flexível com sobrecapa cristal, em plástico transparente. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), a obra traz um encarte ilustrado com a história dos Atletas de Cristo e com os seguintes testemunhos de integrantes da organização:



:: Jorginho: auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol na última Copa do Mundo, ex-jogador de futebol de vários clubes no Brasil e exterior e atualmente treinador do time Figueirense de Santa Catarina.



:: Fábio: profissional do Cruzeiro, considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2010, e com passagem pela Seleção Brasileira de futebol.



:: Lúcio: capitão da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo da África e hoje jogador da Inter de Milão, na Itália



:: Falcão: o melhor jogador de futsal do mundo e atualmente jogador do Santos Futsal.



:: Daniel Dias: atleta paraolímpico, conquistou oito medalhas nas últimas Olimpíadas da China, recordista da modalidade, indicado ao prêmio de melhor atleta do ano de 2010, concorrendo com vários atletas de todo o mundo de várias modalidades esportivas.



De acordo com o diretor executivo de ADC, muitas ações de evangelização serão realizadas com a Bíblia Atletas de Cristo, em parceria com outras organizações. “A nossa intenção é inserir testemunhos de novos atletas, igualmente conhecidos do público, nas próximas edições. Temos confiança de que esta Bíblia será a grande literatura de evangelização a ser usada de agora até a Copa do Mundo em 2014, devido à identificação com o público brasileiro e ao ambiente esportivo, que posteriormente se estenderá até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, projeta Ximenes.



Cerca de 20% das Bíblias serão destinadas à doação e o restante será voltado ao levantamento de recursos para a realização das ações da organização Atletas de Cristo. Para adquirir um exemplar da edição da Bíblia, que custa R$ 25,00, basta fazer contato pelos telefones (11) 5545-4415 ou 5545-4416.



Lançamento da Biblia Atletas de Cristo

Data: 30 de junho de 2011

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros Avenida das Nações Unidas, 6151 - Pinheiros São Paulo – SP

Entrada gratuita

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mortes envolvendo motociclistas crescem 754% no País




 O número de mortes causadas por acidentes envolvendo motocicletas aumentou 754% entre 1998 e 2008, conforme o Caderno Complementar Mapa da Violência, feito pelo Instituto Sangari. O trabalho, divulgado ontem, mostra que a explosão nas estatísticas está relacionada não apenas com o aumento expressivo da frota, mas com o maior risco no uso do veículo. Em 2008, foram registradas 87,6 mortes para cada 100 mil motos no País. Uma proporção 170% maior do que a taxa da frota de automóveis: 32,5 mortes a cada 100 mil veículos. Em 1998, a taxa de mortes por motos era de 67,8 a cada 100 mil - uma proporção 75% maior do que a taxa da frota de carros.


"Os números são assustadores. A direção de moto tornou-se aparentemente mais arriscada", afirma o autor do trabalho, o pesquisador Júlio Jacobo Waiselfiz. Em sete Estados e no Distrito Federal, as mortes provocadas por esse tipo de acidente já podem ser consideradas uma epidemia. Em Rondônia, Roraima, Tocantins, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Brasília e Mato Grosso do Sul, a taxa ultrapassa 10 mortes por 100 mil habitantes.

As maiores vítimas dos acidentes são jovens. O trabalho mostra que é na faixa entre 15 e 24 anos que o número de mortes é expressivamente maior do que nas demais idades. "Em nenhuma outra categoria de veículo constatamos tal fenômeno", completa o pesquisador. Entre 2004 e 2008, os óbitos juvenis aumentaram 15 vezes mais que no restante da população. Para o pesquisador, os números evidenciam a necessidade de se adotar rapidamente medidas para formação e treinamento de motociclistas, além de um reforço em todo o sistema de fiscalização. "Caso nada seja feito, a tendência é de que as estatísticas de trânsito piorem ainda mais."No período analisado pela pesquisa Mapa da Violência foram registradas 38.273 mortes nos diversos tipos de acidente de trânsito. "Guerras como a das Malvinas tiveram número de vítimas menor", lembra Waiselfiz. O trabalho identificou uma redução de mortes depois do novo Código de Trânsito Brasileiro, de 1997. Mas os reflexos não se mantiveram por mais de três anos. Em 2000, a curva de acidentes fatais voltou a subir. A exceção fica por conta de acidentes envolvendo pedestres, que caíram de forma significativa ao longo do período. O número de acidentes fatais entre ocupantes de automóveis duplicou. Entre os de caminhão, triplicou. E entre os ciclistas, quadruplicou. "Ao fazer uma análise do avanço da frota, no entanto, percebemos uma tendência de queda nos acidentes fatais. Mas algo que foi totalmente neutralizado pela explosão de mortes entre motociclistas."



Fonte: visite:http://cidadaniaevangelica.blogspot.com/